Publicidade

VIX

Do sertanejo ao Funk - Do Funk ao sucesso

01/09/2017

Spotify mostra que brasileiro gosta mesmo é de um bom funk com sertanejo

 

 

Para quem duvidou? ela chegou lá. Estou falando de Anitta e de sua persistência e esforço em busca de um espaço entre o merecido reconhecimento do público. Seria uma "rasgação de seda" minha, se os elogios não fossem embasados por grandes conquistas da garota. É tanto tempo que se ouve falar em Anitta, que ate soa estranho chamar ela de garota. Principalmente quando se observa a sua audácia, por que não bravura ao enfrentar um mercado, que apontava o seu trabalho como impróprio e até fadado ao fracasso. Seria estranho imaginar, que uma garota de 24 anos chegaria ao estrelato, fazendo tanto barulho e ainda por cima com um reconhecimento além Brasil. Só sei que ela chegou lá e merece o seu respeito pelo feito, você querendo ou não! Foram necessários 7 anos desde o seu primeiro vídeo postado no Youtube para modificar todo o mercado musical brasileiro, elevando o gênero FUNK a hit nacional. 

 

Vale lembrar, que Anitta se trata de mais uma filha da internet, que muitos ainda apontam como algo importante, mas nem tanto no mercado musical. Pois bem, que esses fiquem assistindo os filhos da rede chegarem ao estrelato enquanto sintonizam a rádio local.

 

 

 

Anitta, que cantou “tô preparada para atacar”, carimbou o primeiro lugar juntamente com Major Lazer e a revelação do ano Pabllo Vittar. Eles estão entre os artistas brasileiros mais ouvidos durante os últimos três meses, no Brasil. Depois de Anitta os fenômenos MC Livinho, MC Kevinho, Nego do Borel, MC G15 (Um sucesso do carnaval que permaneceu) e a Pabllo, que nocauteou, tonteou e levou à lona os fãs.

Sim, nossos artistas brasileiros são os maiores destaques do Spotify dos últimos meses entre os ouvintes do Brasil.

Só para se ter uma noção, das Top 20 músicas mais ouvidas, 18 delas são de artistas brasileiros. Dentre eles aparece os sertanejos segurando o fôlegos com é o caso de Henrique e Juliano, Henrique e Diego, Maiara e Maraisa e os sertanejos emprestados Simone e Simaria e o cantor Wesley Safadão.

A predominância fica clara com a quantidade de sucessos do funk que disparou e permaneceu na lista. Claro que não posso deixar de citar o sucesso do reggaeton e sua força na lista com o hit Despacito, muito menos o fenômeno Alok que representa muito bem o Brasil nas pistas mundiais.

 

Confira as top 20 músicas mais ouvidas por brasileiros no Spotify:

 

Major Lazer feat Anitta & Pabllo Vittar – Sua Cara

MC Livinho – Fazer Falta

Pabllo Vittar – K.O.

Anitta – Paradinha

Ed Sheeran – Shape of You

Henrique & Juliano – Vidinha de Balada Ao Vivo

Alok, Bruno Martini e Zeeba – Never Let Me Go

Alok, Bruno Martini e Zeeba – Hear Me Now

Daddy Yankee,Luis Fonsi - Despacito  Remix

Henrique & Diego – Raspão Ao Vivo

Pablo Martins, Baviera, Knust e 1Kilo – Deixe me Ir Acústico

Maiara & Maraisa – Sorte Que Cê Beija Bem Ao Vivo

MC G15 – Cara Bacana

MC Fioti - Joga o Bum Bum Tamtam

Simone & Simaria - Regime Fechado - Ao Vivo

Mc Zaac - Vai Embrazando

Mc Lan – Rabetão

Nego do Borel – Você Partiu meu Coração

MC Kevinho – O Grave Bater

Wesley Safadão – Ninguém É de Ferro

 

Sobre Spotify

 

Spotify é um serviço de música digital via streaming, que permite acesso sob demanda a um catálogo com mais de 30 milhões de músicas. Nosso sonho é fazer com que toda a música do mundo esteja disponível a todos, onde e quando você quiser. Spotify torna mais fácil do que nunca descobrir, gerenciar e compartilhar música com seus amigos, enquanto tem certeza de que seu artista está participando de um acordo mais que justo.

O Spotify está disponível em 60 mercados em todo o mundo e conta hoje com mais de 140 milhões de usuários ativos e 60 milhões de assinantes pagantes.

 

Desde o seu lançamento na Suécia, em 2008, o Spotify gerou mais de 5 bilhões de dólares em direitos autorais para artistas e gravadoras. Atualmente, o Spotify é a maior fonte de receita para o mercado da música digital na Europa e o maior e mais bem sucedido serviço de streaming de música no mundo.

 

Siga a playlist de Funk do Sou Cowboy by Boi Brasil especialmente para o Spotify: Clique aqui

 

Para saber mais sobre o Spotify e as modalidades de assinatura disponíveis para o Brasil acesse www.spotify.com.

Please reload

OUTRAS NOTÍCIAS

Please reload

ANÚNCIOS 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Please reload

Outras Notícias 

Please reload

Publicidade

Criado por Boi Brasil

© 2002-2018 soucowboy.com / sousertenejo.com - Todos os direitos reservados