Publicidade

VIX

Os lançamentos que surpreenderam o mercado sertanejo.

08/01/2017

A indecisão do “vou ou não vou”, mais uma vez surpreende com o inesperado.

 

 

Com o carnaval chegando, os preparativos que antecedem esta data no meio musical, começam bem antes ou melhor dizendo, meses antes. Pelo menos tem sido assim, como esse carnaval também foi. Muitos correram preparando a música e o clipe que seria lançado para o carnaval. Estou falando de muito dinheiro e muito trabalho envolvido. Tudo normal ate aí, o que realmente surpreendeu, não foram os preparativos e sim, a demora para que ocorresse os lançamentos das canções, que por sinal, já estavam prontas.

 

Fizeram aquele barulho, como de costume durante os preparativos de estúdio,  gravação do clipe, com fotos, postagens nas redes sociais e toda a publicidade que é de praxe. O que eu vi logo em seguida, foi uma quietude anormal entre os artistas.  A sensação era que uma insegurança pairava sobre o ar, todos cruzaram os braços e ficaram como que esperando o primeiro corajoso fazer o lançamento. Vale ressaltar, que foi uma atitude atípica e por sinal muito estranha.

A caça ao HIT do Carnaval:

 

Exatos 4 meses que antecedem o carnaval, por volta do mês de novembro, uma varredura minuciosa acontece no mercado musical. A intenção dessa busca é achar vestígios de algum destaque regional que tenha o potencial para se tornar um HIT de carnaval (Aqueles HITS nada a ver, que sobrevivem somente durante a festa). Todos os anos, o primeiro “pente fino” é passado na Bahia, que por sua tradição é a terra do carnaval, ou pelo menos era né? Já que faz alguns anos que eles parecem ter perdido o "tempero dos sucessos" e parado no tempo. Como não emplacaram mais nenhum grande sucesso é a sensação que fica. (Ultimamente essa busca lá, tem sido mais como um desencargo de consciência, o que também representa, sinal de respeito por todos no mercado ainda esperarem uma reação deles).

Depois da Bahia a procura se concentra no nordeste, de onde veio os HITS dos últimos carnavais. Ate que apareceu algumas músicas, mas nada tão expressivo, que merecesse destaque.

 

Pronto, não se tinha nada forte nos lugares de costume, e agora? Faltava somente o mais improvável, procurar no funk! Não é que “Deu Onda” e a bendita cuja estava lá (Na falta da certa, vai tu mesmo). Só que a história do “meu pai te ama” (Frase original com censura), seria uma analogia ao apocalipse? (risos) O espanto, a repulsa da música, foi tão imediata, tão generalizada, que resultou na censura da mesma. MC G15 teve que substituir algumas palavras na letra da música, alterando assim o seu sentido original. Pelo menos, a nova versão ficou com um formato que pudesse ser tocada nas rádios e principalmente sem infartar nenhum ouvinte. 

 

A iniciativa que faz toda a diferença:

 

Como quem chega primeiro é que bebe água limpa, não precisou nem de 24h para que a nova versão de “Deu Onda” se espalhasse pela internet ou viralizar através das redes sociais, tornando-se o HIT do momento.

 

Pronto, foi o bastante para que o mercado sertanejo imediatamente descruza-se os braços ativando o modo desespero.  A frase que mais se ouvia é: “podia ter sido a minha e ou a nossa”. Vários lançamentos começaram imediatamente a aparecer nas redes sociais. Mesmo assim, nada de lançamento de algum artista que tinha maior expressão no mercado. Como? Onde eles estavam? Eis que surgiu o lançamento de “Loka” da dupla Simone e Simaria com participação da cantora Anita. (Gravadoras suas danadinhas, risos).  Vixi, aff, putz, nossa... Só sei que bem ou mal, certo ou errado, fizeram um estrondo crescente e inédito na música Brasileira. Foram mais de 7 milhões de visualizações do clipe da música no canal oficial da dupla no YouTube. Tudo isso em inacreditáveis 24h. (Número esse que não para de crescer). Se tornando o segundo vídeo do dia mais executado da plataforma no Brasil. A desbancada do HIT “Deu Onda” não parou por aí. Seria uma resposta da sociedade? Só sei que o trio Simone e Simaria e a cantora Anitta, irão continuar batendo o próprio recorde e ainda terão muitas visualizações a mais para superar de vez a atual marca de "Deu Onda", que já ultrapassa a quantia de 61 milhões de visualizações. Teremos outras canções para desbancar as atuais "Deu Onda" e “Loka”? Isso só saberemos com os próximos lançamentos. 

 

O que aprendemos com isso tudo? Que quem espera de mais pode perder a chance que sempre sonho e que por mais que algo pareça impossível, o jogo pode sim virar.

 

Confira as músicas abaixo:

 

Deu Onda - MC G15

 Loka - Simone e Simaria - Feat. Anitta

 

 

Please reload

OUTRAS NOTÍCIAS

Please reload

ANÚNCIOS 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Please reload

Outras Notícias 

Please reload

Publicidade

Criado por Boi Brasil

© 2002-2018 soucowboy.com / sousertenejo.com - Todos os direitos reservados