Publicidade

VIX

Inovações marcaram os 50 anos da EXPOSETE

18/08/2016

 

A edição 2016 da Exposete marcou os 50 anos de festa. Durante cinco dias, os setelagoanos acompanharam apresentações de grandes nomes da música brasileira, missa sertaneja, prova de três tambores, torneio leiteiro, rodeio e a queima do alho. Na quarta-feira, 10, o público acompanhou a Missa Sertaneja celebrada pelo Padre Gilson Mendes, pároco da cidade de Paraopebas. 

 

Na quinta, 11, foi realizada a abertura do rodeio e show da dupla Simone e Simaria. Já na sexta-feira, 12, o palco do Parque de Exposições JK foi marcado pelo encontro de gerações do sertanejos com os shows de Zezé Di Camargo e Luciano e Matheus e Kauan. No sábado, 13, foi a vez da dupla Jorge e Mateus apresentar a turnê “Como Sempre. Feito Nunca”. O último dia da Exposete, foi marcado pela final da competição de três tambores, a final do rodeio e o show dos cantores Pedro Paulo e Alex. “O público aprovou o novo formato do evento. Trouxemos para a cidade a maior competição de montarias do mundo e uma grande estrutura”, conta Pablo Ribeiro da Lucs Promoções, uma das organizadoras da festa.  

 

Essa foi a primeira vez que Sete Lagoas recebeu uma etapa da Divisão de Acesso, rodeio organizado pela PBR, Professional Bull Riders. O grande vencedor da competição na Exposete foi Dayer da Costa, de Araras, São Paulo. Ele finalizou as provas com 397,75 pontos, 0,50 a mais que o segundo colocado, Otniel Gonçalves, de Santana do Araguaia (PA), que fechou a competição com 397,25. “Estou muito feliz com o resultado alcançado em Sete Lagoas. Estou treinando há muito tempo e me dedicando para competir no rodeio principal. Agora é focar na etapa de Barretos”, conta Dayer da Costa. 

 

O terceiro lugar ficou com Alex Marcilio, de Macaubal (SP), que atualmente ocupa a quarta posição no ranking nacional da PBR Brasil, e fechou a competição de Sete Lagoas com 371,75. A etapa da Exposete foi dividida em quatro rounds e a final. Essa foi a última etapa antes da grande final que será realizada em Barretos de 18 a 21 de agosto. 

 

Outras modalidades

 

Na prova de três tambores, competição disputada apenas por mulheres, a ganhadora foi Gabryelle Fagundes. “Cada vitória é única. Só tenho que agradecer a Deus, aos amigos, familiares e todos que me apoiam”, afirmou a competidora. 

 

Outro destaque da Exposete 50 Anos foi a realização do Torneio Leiteiro com 16 competidores. A grande campeã foi a Tina que produziu 229,220 kg de leite, uma média de 76,407 kg por dia. O animal pertence à Ivan França Leão, da Fazenda Varginha, de Sete Lagoas.

Please reload

OUTRAS NOTÍCIAS

Please reload

ANÚNCIOS 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Please reload

Outras Notícias 

Please reload

Publicidade

Criado por Boi Brasil

© 2002-2018 soucowboy.com / sousertenejo.com - Todos os direitos reservados