Publicidade

VIX

Fernando e Sorocaba inauguraram hoje (24) o pavilhão Fernando e Sorocaba no Hospital do Câncer de Barretos

24/03/2016

O pavilhão “Fernando & Sorocaba”,  abriga o serviço de prevenção de câncer de colo de útero. A data também marca os 54 anos de existência da instituição. A cerimônia aconteceu às 15 horas, no próprio pavilhão, localizado no Instituto de Prevenção e contou com a presença dos homenageados Fernando e Sorocaba.

 

Segundo informação divulgada pelo HC, o câncer de colo de útero, também conhecido como câncer cervical, é o segundo tipo mais comum entre as mulheres, sendo mais frequente na população feminina entre  35 e 40 anos, principalmente naquelas que não realizam rotineiramente os exames de prevenção para detecção precoce das lesões cervicais.

 

O Departamento de Prevenção do HC desenvolve há mais de 20 anos atividades de rastreamento populacional de câncer de colo de útero, baseadas na realização de testes de Papanicolau (com tecnologia em meio líquido) e exames moleculares para pesquisa de infecção pelo HPV. Esses exames são disponibilizados por meio de programas de rastreamento, com a possibilidade de coleta em 12 unidades ambulatoriais móveis. Somente no ano de 2015, foram realizados cerca de 160.000 testes de Papanicolau com atendimento de 98% dos casos que necessitavam de investigação na região de Barretos.

Please reload

OUTRAS NOTÍCIAS

Please reload

ANÚNCIOS 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Please reload

Outras Notícias 

Please reload

Publicidade

Criado por Boi Brasil

© 2002-2018 soucowboy.com / sousertenejo.com - Todos os direitos reservados