Publicidade

VIX

Pedro Paulo e Alex apadrinham Instituto Helena Antipoff na DivinaExpo e lançam nova música.

03/03/2016

 

A ação será realizada durante o maior rodeio de Minas Gerais; a renda da Queima do Alho será revertida para a instituição que cuida de crianças e adultos com deficiência intelectual

 

De 26 de maio a 05 de junho, Divinópolis recebe o maior rodeio de Minas Gerais, a DivinaExpo e grandes nomes da música brasileira se apresentam na festa. E em meio à grandiosidade do evento, há espaço para a solidariedade. Este ano, toda a renda da Queima do Alho, que será realizada no sábado, 04/06, a partir das 12h, será revertida para o Instituto Helena Antipoff.

Pela primeira vez, a instituição será apadrinhada por uma atração da festa. Os cantores Pedro Paulo e Alex serão os padrinhos do instituto. Para Michele Cristina de Paula, do setor de comunicação do Helena Antipoff, a ação é extremamente importante. “Sabemos que os artistas têm um alcance mais fácil entre as pessoas e conseguem transmitir emoção. Eles também trazem alegria para as crianças e momentos de descontração que amenizam a dor e o sofrimento. É uma honra pode contar com a classe artística apoiando o nosso projeto”.  

 

O Instituto atende cerca de 400 pessoas com deficiência múltipla e intelectual. A casa também acolhe alguns adultos. São 80 funcionários mais os voluntários que realizam os atendimentos. “Hoje, 80% da renda do instituto são de doações. Ações como essa mostram o nosso trabalho para as pessoas que ainda não conhecem e incentivam novos apoiadores. Nós transformamos as doações em qualidade de vida para milhares de pessoas todos os anos”, conta Michele Cristina. 

 

 

O Helena Antipoff atua há 47 anos e oferece aos moradores de Divinópolis atendimento psicológico à crianças, adolescente e adultos. Os pacientes contam com diversos profissionais, entre eles, pedagogos, nutricionistas e fonoaudiólogos. A instituição também mantem parceria com universidades que realizam atendimentos gratuitos para os pacientes da casa. 

Pedro Paulo e Alex

 

 

Os amigos Pedro Paulo e Alex se conheceram em um churrasco em uma república de um amigo em comum em Umuarama, no Paraná, cidade natal dos artistas. No início da carreira, os cantores se apresentavam em festas universitárias sem cobrar cachê. 

 

No final de 2010 os cantores se apresentaram em uma festa universitária em Maringá, Paraná. Essa apresentação marca o início da parceria profissional dos sertanejos. Hoje, os sertanejos são conhecidos pelos hits “Açúcar em Mim”, “Fama de Pegador”, “Vem Vem”, “Meu Corpo Dá Sinal”, “Toda Gostosa”, “Do Nada”, “Jeitão PPA”, entre outros. 

 

A dupla acaba de lançar a canção "Muda a batida", que você pode conferir abaixo. 

 

 

Queima do Alho

 

A Queima do Alho da DivinaExpo será realizada no dia sábado, 04/06, a partir das 12h. O momento é dedicado a recordar os fartos encontros entre os tropeiros que na década de 50 se dedicavam a escoltar o gado das fazendas mineiras pelo interior do Estado. O grupo responsável pela guarda dos animais começava a jornada ainda de madrugada, por volta das 2h, e iam até às 9h, quando o sol ainda não castigava o rebanho. Após deixar o gado no pasto, os tropeiros se reuniam para a principal refeição do dia. Assim surgiu uma das mais tradicionais competições das festas sertanejas do Brasil. 

 

Please reload

OUTRAS NOTÍCIAS

Please reload

ANÚNCIOS 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Please reload

Outras Notícias 

Please reload

Publicidade

Criado por Boi Brasil

© 2002-2018 soucowboy.com / sousertenejo.com - Todos os direitos reservados