Publicidade

VIX

2015 - O ano que vai ficar marcado na História do Sertanejo, confira.

09/12/2015

2015 foi um ano muito importante para a música sertaneja e ao mesmo tempo, um ano muito tumultuado e com grandes perdas. Como foi o caso dos artistas abaixo que se foram:

 

  • Cristiano Araújo

  • José Rico (Milionário & José Rico)

  • Inezita Barroso

  • Moraezinho (autor do sucesso "Panela Velha", que ficou nacionalmente conhecida na voz de Sérgio Reis)

  • Fernando Paloni (Luiz Henrique & Fernando)

  • Mangabinha (ex – Trio parada dura)

  • A dupla Ana Cervan e Miguel Cervan (Duo Glacial)

  • Oscar Tibagi Rosa (o "Tibagi", da dupla Tibagi e Miltinho)

 

Dentre tantos nomes que trabalhavam nos bastidores e infelizmente perderam a vida nas estradas, como é o caso do cantor e empresário Rivaldo Minas. Profissionais como Rivaldo, merecem ser lembrados e principalmente respeitados. O sucesso dos artistas vem principalmente do suor e do trabalho deles.

 

 

2.015 foi um ano difícil também no cenário político e econômico.  A crise, não abalou só o poder de compra dos brasileiros. Abalou também, as prefeituras e os contratantes de shows. Fez com que os artistas se adaptassem para superarem a fase de prefeituras quebradas, shows cancelados e inúmeros prejuízos. 

 

Quem realmente sentiu a pressão da crise, foi os artista de menor destaque no mercado. Muitos deles, não aguentaram passar pela pressão e pararam de cantar ou desfizeram a dupla. Foram muitos casos de duplas e cantores, que infelizmente puseram fim no sonho musical. Artistas que realmente tinham um futuro brilhante pela frente. Muito triste isso, um grande perda cultural para nosso país.

 

Para conseguir sobreviver em 2.015, os artistas de menor destaque, tiveram que se adaptar e voltaram para os bares. Para complicar ainda mais, tiveram que dividiram as datas das casas de shows com os artistas de renome, que ali buscaram uma forma de continuar a divulgação dos trabalhos em tempo de investimento limitado.

 

Mesmo todos ganhando bem menos, foi a única solução para superar a crise. O maior recuou e a cascata veio caindo ate estourar nos mais fracos.

 

Como toda dificuldade cria suas reações. A reação do mercado não poderia ser diferente. Com menos investimento para os projetos e um público cada vez mais voraz por novidades, foi inevitável que o mercado sertanejo se dividisse em grandes sucessos regionais. Isso mesmo! tirando raríssimas exceções, hoje temos vários nomes de destaque em cada região do país. Como é o caso da dupla Pedro Paulo & Alex no estado do Paraná. 

 

 

 

 

 

Please reload

OUTRAS NOTÍCIAS

Please reload

ANÚNCIOS 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Please reload

Outras Notícias 

Please reload

Publicidade

Criado por Boi Brasil

© 2002-2018 soucowboy.com / sousertenejo.com - Todos os direitos reservados