Publicidade

VIX

Paula Fernandes é uma das atrações do aniversário do Sesc Palladium em BH

05/08/2015

Mais de 70 atrações oferecidas nas mais diversas linguagens artísticas e diversas atividades gratuitas, inéditas em BH, ações formativas e até espetáculo para bebês. Assim será a programação de agosto do Sesc Palladium, mês em que o centro cultural comemora quatro anos. No cardápio cultural, shows de artistas como Lenine, Martinho da Vila, Mart'nália, Leonardo, Paula Fernandes, Frejat, Zeca Baleiro, Elba Ramalho, Mutantes e Erasmo Carlos. E os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo têm mais um motivo para conferir as atrações, pois terão 60% de desconto no valor da inteira. É necessário apresentar a carteirinha do Sesc, atualizada, no ato da compra e também na entrada dos eventos. 

 

As relações de influência entre a literatura e o cinema também estarão em pauta no Sesc Palladium. Trata-se de mais um novo projeto chamado Imaginários do Sertão - palavra e imagem que pretende refletir sobre como essas duas artes contribuem para a representação da ideia de nação, em especial através da imagem do Sertão. A iniciativa conta com mostra de filmes, mesa-redonda, curso, apresentação de poemas de cordel e lançamento do livro Cinema e Cordel: jogo de espelhos, de Silvie Debs. Participam do encontro Sylvie Debs,  César Guimarães, Klévisson Viana, o cineasta Lírio Ferreira e o professor Roniere Menezes.

 

Nas artes cênicas, o Sesc Palladium recebe O delírio do verbo, com textos de Manoel de Barros. A interpretação é de Jonas Bloch, que, aos 50 anos de profissão, considera esse como um dos trabalhos mais lindos de sua carreira. A montagem conta histórias de humor e poesia, além de apresentar ao público um novo olhar sobre a vida, numa linguagem surpreendente e inovadora. Considerado por Carlos Drummond de Andrade o maior poeta brasileiro, os textos de Manoel de Barros não são rimados nem se reduzem a métricas. 

 

E, se você só conferiu Arnaldo Antunes interpretando suas canções nos palcos, vai se surpreender em agosto! O artista será o convidado do Digas! Poesia Falada e apresentará uma performance que explora as possibilidades rítmicas da linguagem poética. Ele utilizará efeitos e processamentos de sua voz ao vivo, além de improvisar sobre algumas bases de vozes pré-gravadas. O resultado são ambientes sonoros variados, onde a palavra protagoniza a cena, em atrito com os sons.

 

A Cia. Sesc de Dança também marcará presença na programação com a apresentação do novo espetáculo, Terminal A2, de Alex Soares. A coreografia possui uma atmosfera instigante. Em uma grande metrópole, onde ninguém se toca, relações se esbarram em trânsito constante, num embarcar e desembarcar de ilusões e esperanças passageiras.

Também tem novidade nas artes visuais. A Galeria de Arte GTO recebe, a partir do dia 19/08, o trabalho da artista mineira Marilá Dardot. Após 11 anos sem realizar uma exposição individual em Belo Horizonte, ela apresenta uma videoinstalação inédita intitulada Diário, criada durante uma residência artística no México, com as mais impactantes manchetes de jornais locais. A exposição fica em cartaz até o dia 7 de outubro e a visitação é gratuita, das 9h às 21h, de terça a domingo.

 

E os amantes da sétima arte precisam reservar suas cadeiras no Cine Sesc Palladium. É a intervenção inédita Hoje tem Cine, da artista Laura Belém, que se desdobra em uma mostra de cinema comemorativa. O trabalho de Laura utiliza letreiros em neon de forma a dialogar com o passado e a memória do antigo Cine Palladium. A mostra, por sua vez, reúne alguns dos mais importantes filmes brasileiros projetados durante o Festival do Cinema Brasileiro de Belo Horizonte, realizado em 1968; e três clássicos estrangeiros, que marcaram eventos como a abertura e o encerramento das atividades da tradicional sala. No dia 12 de agosto, às 20h, o público poderá participar de um encontro com Laura Belém, mediado pelo crítico Rafael Vogt Maia Rosa. Confira a programação abaixo. 

 

Além de tudo isso, a programação dos projetos Off Cena, Criações de Bolso, Em Residência, Pauta em Movimento e a exposição Diário de Marilá Dardot contará com uma série de atividades formativas gratuitas. São cursos, bate-papos, encontros, leitura de portfólios e oficinas. 

E o encerramento do mês comemorativo vai extrapolar os muros do Sesc Palladium. No domingo, dia 30/08, o Cortejo Samba no Pé-de-Moleque abre a programação, que contará também com a Rua de Lazer do Sesc, das 12h às 16h; e diversas atrações das 11h às 20h: espetáculo TÓIN: dança para bebês, espetáculo Circo do Só eu e show do icônico grupo Os Mutantes, comandado por um dos seus fundadores, Sérgio Dias.

Please reload

OUTRAS NOTÍCIAS

Please reload

ANÚNCIOS 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Please reload

Outras Notícias 

Please reload