Publicidade

VIX

Contagem recebe - "A Saga do Sertão" e "A Força de Quem Faz". É uma homenagem à obra “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos

18/06/2015

Depois de se apresentar em mais de 100 cidades mineiras e encantar quase 90 mil pessoas, o Circo Sesi chega a Contagem no próximo domingo (21/6) com o espetáculo "A Saga do Sertão e a Força de Quem Faz". A apresentação será na praça da Glória, às 19h. O evento Circo Sesi é uma parceria entre a Prefeitura de Contagem, por meio da Fundac, e o Sistema Sesi/Fiemg.

Em cena, nove atores, seis artistas circenses, três músicos e bonecos atuam, cantam, fazem acrobacias e malabarismos para contar a história da chegada de uma indústria na pequena cidade em que vive Fabiano, sua família e a cachorrinha Baleia.

Ao homenagear a obra literária Vidas Secas, de Graciliano Ramos, o espetáculo evoca a dura realidade dos personagens, mas com uma abordagem lúdica. Terceira grande produção do Circo Sesi, o espetáculo coloca em foco a família e sua relação com o ambiente industrial. O texto destaca a importância de o industriário incorporar também em casa os cuidados adotados no ambiente de trabalho para evitar acidentes.

 

O Circo Sesi

 

Em seu terceiro ano de atuação, o Circo Sesi, idealizado pelo Sistema Sesi/Fiemg, já se apresentou em mais de 180 espaços, entre escolas, teatros, indústrias, praças e demais espaços públicos por toda Minas Gerais, sempre de forma gratuita. Em sua primeira edição, o projeto estreou o grande espetáculo Tempos de Transformação (2013), que contou um pouco sobre a história da indústria e, no ano passado, o universo industrial ganhou abordagem mítica com Ai Meu Zeus! Os deuses na indústria (2014).

 

Serviço:

 

Espetáculo "A Saga do Sertão e a Força de Quem Faz"

Data: 21/6 (domingo)

Horário: 19h

Local: Praça da Glória

Entrada gratuita

Please reload

OUTRAS NOTÍCIAS

Please reload

ANÚNCIOS 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Please reload

Outras Notícias 

Please reload

Publicidade

Criado por Boi Brasil

© 2002-2018 soucowboy.com / sousertenejo.com - Todos os direitos reservados