Publicidade

VIX

A casa de shows Villa Country lança sua webrádio

02/12/2014

Graças à popularização do 3G e a chegada do 4G no Brasil, os radialistas ganharam mais uma frente de trabalho. Contando com um público-alvo específico, as webrádios conquistam cada vez mais ouvintes e, de olho nisso, grandes marcas começam a apostar neste segmento. Recentemente foi a vez do Villa Country inaugurar sua rádio virtual, apresentando aos ouvintes uma programação exclusiva.

Graças aos avanços tecnológicos, os clássicos rádios de pilha foram substituídos por celulares e tablets, abrindo a possibilidade do usuário se conectar a qualquer emissora do mundo. O simples ato de sintonizar uma emissora para ouvir os grandes sucessos do momento está cada vez mais obsoleto entre crianças, adolescentes e jovens. Ligadas nessa nova tendência, grandes marcas como Disney e Coca-Cola criaram suas próprias emissoras na internet, conseguindo fidelizar um público que varia entre 10 e 30 anos. E, para atender à enorme legião de fãs de música sertaneja, entrou no ar em outubro a Villa Country.FM – webrádio atrelada diretamente à casa noturna de mesmo nome, localizada em São Paulo. Idealizada pela Radio Solution, dirigida por Wagner Mendes, a emissora já se tornou popular entre os frequentadores da balada (homens e mulheres de 20 a 40 anos). “Além da divulgação dentro do próprio Villa Country, temos uma programação de alto nível que cativa muito o ouvinte. Tocamos 24 horas de boa música sertaneja”, explica Wagner.

 

Com grande experiência no meio radiofônico, Wagner Mendes acredita que em poucos meses a Villa Country.FM se tornará uma referência em webrádios – graças à programação escolhida a dedo. Além de tocar os atuais sucessos, Wagner coloca no ar os grandes clássicos sertanejos. “Não adianta tocar somente o que é executado nas rádios convencionais. O segredo é incluir faixas que foram hits em anos anteriores. Por exemplo, cada vez que tocamos ‘Borboletas’, de Victor & Leo, ‘Meteoro’, do Luan Santana, ou ‘Amo Noite e Dia’, de Jorge & Mateus, nossa audiência vai lá em cima”, conta.

Mostrando que chegou nas paradas para imprimir um estilo próprio, a Villa Country.FM está indo na contramão da atual tendência seguida pelas webrádios. Segundo Wagner, além de sua emissora e da Coca Cola.FM, pouquíssimas outras rádios online apresentam a figura do radialista. “Tenho certeza que isso mudará. Coca Cola.FM é um case de sucesso e a Villa Country.FM não será diferente. Os canais menores entenderão que é extremamente necessária a interação entre radialista e ouvintes para uma popularização maciça. Com isso, aumentará o campo de trabalho dos profissionais de rádio”, analisa.

As interações entre a Villa Country.FM e seus ouvintes acontecem de várias maneiras. Elas podem ser virtuais, via Whatsapp, Facebook, SMS e e-mail. Ou então, pessoais – já que foi construído um estúdio dentro da balada para favorecer transmissões ao vivo de shows. “Como o Villa Country recebe os principais artistas do Brasil, o estúdio servirá para cobertura dos espetáculos, além de outras transmissões in loco”.

 

KNOW HOW NO RÁDIO

 

Criada no início deste ano, a Rádio Solution tem por objetivo desenvolver projetos especiais e conteúdos diversos para webrádios e/ou rádios convencionais. “Oferecemos direcionamento aos locutores, padronização de comunicação, desenvolvimento de novas estratégias promocionais e realinhamento de programas, entre outros serviços”, explica Wagner.

 

Além de estar à frente do projeto Villa Country.FM, a Rádio Solution também é responsável pela Rádio Timão, uma emissora exclusiva para os torcedores do Corinthians. São 24 horas de programação, com sucessos nacionais e internacionais e a possibilidade de transmissão para todo o mundo, via aplicativo (para os sistemas I.O.S. e Android), além de player integrado dentro do Facebook. “Quando o assunto é rádio tradicional, damos consultoria também para a Mix FM de Belém e para a Mococa FM, do interior de São Paulo”, finaliza.

Please reload

OUTRAS NOTÍCIAS

Please reload

ANÚNCIOS 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Please reload

Outras Notícias 

Please reload

Publicidade

Criado por Boi Brasil

© 2002-2018 soucowboy.com / sousertenejo.com - Todos os direitos reservados