Publicidade

VIX

Ricardo & João Fernando se apresentam em Naque

18/07/2014

Os paulistas donos dos hits "Só Papai", "Água de Bar", "Só Saio com as  Top" e "Magnetismo" será uma das atrações da XIII Cavalgada de Naque “Mais cachaceiro do que eu, só papai. Só papai, só papai. Mais sem  vergonha do que eu, só papai. Só papai, só papai”. Seja no sertanejo ou  até mesmo no axé, este refrão de Ricardo e João Fernando dominou os  repertórios dos principais eventos do país e se tornou um hino para os  cachaceiros de plantão.

Com nove anos de carreira e seis CDs lançados, a  dupla da cidade de Americana, interior paulista, coleciona hits como  “Água de Bar”, “Só Saio com as Top”, “Magnetismo” e outros. Neste  sábado, 19 de julho, o público do Naque e, todo o Leste de Minas, poderá  conferir de perto todos estes hits. É que Ricardo e João Fernando se  apresentam a turnê "Na Mesma Sintonia" na XIII Cavalgada de Naque. A  entrada para o evento é franca e, além dos shows, contará com rodeio  profissional e a tradicional Cavalgada. "Nossa música tem alcançado muita gente e estamos conseguindo colher  bons frutos do nosso trabalho. Chegou a hora de Naque e toda a região  receberem nosso show. Esperamos toda a galera que curte nosso trabalho  por lá. Será uma grande festa", convida o cantor Ricardo. A turnê também dá titulo ao CD e DVD gravado na cidade natal dos  cantores, Americana (SP). O projeto tem a direção geral de Anselmo  Troncoso e produção musical de Bigair Dy Jaime. “Temos um grande carinho  e imenso respeito pelos grandes nomes da música que surgiram de Minas  Gerais. Definimos adotar o estado como nossa segunda moradia com a turnê  Na Mesma Sintonia. Graças a Deus nossa música tem alcançado muita gente  e estamos conseguindo colher frutos do nosso trabalho”, diz o cantor  João Fernando bastante contente. Na mesma Sintonia A produção do CD e DVD trabalhou durante seis meses para definir o  repertório que só ficou pronto um dia antes da gravação. O CD é composto  por 15 faixas, sendo 12 inéditas. Já o DVD conta com 25 músicas, entre  eles os sucessos "Só Papai", "Magnetismo" - que fez parte da trilha  sonora da novela da Record "Dona Xepa" - e "Bala Perdida". Um dos  destaques do novo trabalho é a faixa "Destino" de autoria de João  Fernando. As participações especiais ficaram por conta de Israel Novaes na música  "Dupla Sentido" e César Menotti & Fabiano em "Amor em Dobro.

"Estamos  felizes com tudo que tem acontecido desde a gravação do nosso DVD. As  músicas estão sendo muito bem aceitas nas rádios e o retorno do público  é muito bom. “Será um prazer levar para a região o show que deu origem  ao DVD”, afirma João Fernando.

Depois do sucesso de “Bala Perdida”, "Segunda-feira Passa", atual música  de trabalho, promete não deixar ninguém parado. O refrão "Meu coração tá  open, minha boca tá vip/No camarote do amor tô livre/Já sofri de amor e  hoje sobre de ressaca/Sexta, sábado, domingo, segunda-feira passa" tem  dado o que tocar em milhares de rádios do país. Com uma pegada pra cima,  percussão e sanfona marcam o single com uma mistura pra lá de  irreverente. A linguagem é moderna, jovial com características de axé  music, além de fazer alusão ao carnaval. O mais novo hit, "Sou  Brasileiro", também é presença garantida no repertório do show. A dupla Ricardo Adriano Moura Pedroso e João Fernando Rovaron estão juntos desde  2006, mas a carreira dos músicos começou mais cedo, em 2002, quando  Ricardo usava seu segundo nome, Adriano, e cantava ao lado de Eduardo.  Pouca gente sabe, mas foi o próprio Eduardo que apresentou Ricardo para  João Fernando, quando o contratou como tecladista para acompanhar a  dupla. Logo de cara João descobriu gostos em comum com Ricardo,  inclusive pelos clássicos sertanejos, que os dois sempre cantavam juntos  nos intervalos dos ensaios.

O tempo passou e por objetivos diferentes, a antiga dupla foi desfeita.  Ricardo foi convidado por um grande empresário para gravar um CD, mas  precisava de um companheiro e chamou João Fernando para fazer a segunda  voz. Pronto! Nascia ali uma nova dupla, que trazia na bagagem além de  muitos sonhos, uma vontade enorme de cantar e fazer sucesso. O primeiro trabalho de Ricardo & João Fernando foi produzido em 2006,  com o CD "Vida de Peão". Em 2008, a dupla gravou o DVD "Ao Vivo em  Americana", com a participação dos ídolos Gian & Geovani. Com a música  "Top do Brasil", a dupla emplacou um dos hits mais tocados nas rádios em  2010.

 

No ano seguinte, mais um trabalhou chegou e com ele os sucessos  "Só Papai" e "Água de Bar". Em 2012 o projeto “Na Mesma Sintonia”, que  inclui CD e DVD, foi gravado na cidade de Americana e contou com a  participação especial de Israel Novaes e César Menotti & Fabiano. RICARDO E JOÃO FERNANDO NA CAVALGADA DO NAQUE Data: 19 de julho, sábado, Horário: a partir das 23h30 Local: Av: José Martins Morais Júnior (Centro da Cidade) Atrações: Ricardo & João Fernando Informações: www.naque.mg.gov.br

Please reload

OUTRAS NOTÍCIAS

Please reload

ANÚNCIOS 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Please reload

Outras Notícias 

Please reload