Publicidade

VIX

Marcão do Blognejo: A ousadia de dar vida a um sonho

27/05/2014

Por: Diego Vivan

Não basta apenas gostar da música sertaneja. É preciso conhecê-la. Não basta apenas querer escrever sobre música sertaneja. É preciso vivê-la. Não basta apenas ouvir música sertaneja. É preciso cantá-la. Muitos sonham uma vida. Mas, poucos têm a ousadia de dar vida a um sonho. Mas, isso não foi problema para Marcus Vinicius Bernardes, popularmente conhecido como “Marcão do Blognejo”.

Abdicar da comodidade de um cargo público para viver de um blog. Colocar amor, dedicação e profissionalismo nas palavras e através disso adquirir respeito, credibilidade e confiança. Assim como um filho, desta forma, o Blognejo teve seu tempo de incubação, nasceu, cresceu e prosperou tornando-se o blog de melhor conteúdo da música sertaneja.

E, falando em filho. Não tem como não se lembrar de um pai, ou vice e versa. E, essa lembrança não passou despercebida quando Marcão escreveu a rica letra de “O fracasso de um pai”. A letra ganhou melodia, virou música, e foi gravada pelo próprio autor, com a participação especial dos talentosos João Carreiro & Capataz.

Escrita há oito anos, a canção conta a história de um pai que vê sua família ser despedaçada com o envolvimento do filho com as drogas, depois de não dar a atenção devida a ele durante seu crescimento. Moda doída, dolorida, que toca na alma, e que só pode ser escrita ou interpretada por alguém que tem sangue caipira correndo nas veias.

O Fracasso de um pai: Clique aqui. 

 

Produzida no Play Mix Studio, em São José do Rio Preto/SP, por Zé Renato Mioto, a canção ganhou um clipe que foi gravado em um estúdio com as participações do próprio Marcão, da dupla João Carreiro & Capataz, além de Neto Nery que tocou viola. No Youtube, o vídeo já foi visualizado mais de 90 mil vezes.

O dom de compor e seu talento em interpretar não nasceu do acaso. Isso faz parte do sangue do “artista” Marcão. Como diria a grande compositora e cantora Fátima Leão: “A música escolhe seu filho, ela não adota”. Com o parceiro Leandro, Marcão chegou a fazer dupla e gravou um CD. Mas, o destino quis que ele direcionasse seu DNA artístico para uma outra forma de promover a arte: através do Blognejo.

Em resumo. Não basta ser o “maior”. Mas, tem de lutar, todos os dias, para continuar sendo “o melhor” em tudo que fazemos. E, isso não é rótulo, mas, sim um direito conquistado, pela humildade e simplicidade de um homem, que assim como a música sertaneja, conquistou seu espaço, levou pancada, até caiu na terra, se lambuzou no barro, mas, aproveitou os tombos da vida para criar raízes e se tornar referência de profissional e homem.

Admirado por artistas, respeitado por jornalistas e exemplo de empreendedor. Tendo a humildade como prática de vida, sua família é seu maior bem e o trabalho é sua fonte de prazer. Marcão é também exemplo de sucesso e modelo para quem busca conhecimento no mercado musical sertanejo.

Ah, sim! Com certeza ele é invejado por alguns. Mas, a inveja é para quem anda atrás do “reconhecimento” em um mundo onde “status” e “ostentação” são elementos essenciais para uma “autopromoção lúdica”, e não para quem caminha em busca do “conhecimento”, e utiliza sua sabedoria, como forma de contribuição cultural e social na vida de artistas, pessoas e leitores. E, nesse “Ballaio” musical, vamos caminhando! Valeu Marcão!

Please reload

OUTRAS NOTÍCIAS

Please reload

ANÚNCIOS 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Please reload

Outras Notícias 

Please reload

Publicidade

Criado por Boi Brasil

© 2002-2018 soucowboy.com / sousertenejo.com - Todos os direitos reservados